Quando Setembro Vier

Setembro, estação da Primavera, começa no dia 22, trás aniversário de gente boa, dois filhos meus, Ângelo e Luiz, da cunhada Maria José, e de um velho amigo da Pompeia, agora ermitão, José Luiz, e deve trazer um novo tempo para o Brasil.

Setembro é o mês de céu limpo, muito sol, temperaturas amenas, estação do desabrochar das flores, era tempo de muitos casamentos, como no mês de maio.

Quando Setembro Vier, é nome de um filme que fez sucesso na década de 60. Comédia romântica, água com açúcar, música belíssima, vale a pena ouvir.

Parece que foi ontem, o ano era 1963. Cine Pompeia dos padres capuchinhos, Rua Mário Martins, onde hoje se encontra o Epa Plus, lotado a semana inteira, jovens e casais de todas as idades com a melhor roupa, enfrentando filas para ver Rock Hudson e Gina Lollobrígida, astros americanos do momento.

Eu estava lá, era adolescente, não perdia um filme, era viciado, para não pagar ingresso, tomava conta da bomboniere para os padres, na antessala do cinema. Comia mais do que vendia, chocolates, balas e dropes.

Êta tempo bom!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*