O Tempo de cada um

* Guilherme Cardoso

Todo mundo tem um tempo na vida. O tempo de Deus é diferente do nosso. Meu tempo é diferente do tempo de muitas pessoas. Eu tenho pressa. Não sou apressado. Pressa para resolver as coisas. Não é velhice, achando que meu tempo está no fim. Sempre fui assim, desde garoto. Impaciente. Penso e busco tudo com muita rapidez. Sou inimigo da burocracia, da procrastinação, do deixar para depois. Fui funcionário público. Nada contra a categoria. Pedi demissão do cargo. Coisa que poucos fazem. Busco ser coerente.

Há tempo para tudo. Tempo para nascer, amar, sonhar, viver, realizar e até para não fazer nada. E tempo para morrer.

Tem gente que tem tempo pra tudo. Outros, não têm tempo pra nada.

O tempo pode ser seu amigo ou inimigo. Pode trabalhar contra ou a favor. É você quem decide.

Não simpatizo com quem enrola com os compromissos, promete e não cumpre com seus deveres no tempo combinado. Como os políticos, que fazem do tempo próximo das eleições para enganar seus eleitores.  Usam o tempo ganho ou comprado na mídia, fazem discursos, asseguram milhões de reais para obras, o povo coitado acredita, perde tempo, sem projetos, nada acontece, as verbas somem, vão para os bolsos, num passe de mágica.

Não há tempo pra gente esperar, estamos cansados de ouvir promessas, conversa fiada de autoridades. Tomara que o povo acorde, gaste menos tempo com futilidades, BBB, novelas que deseducam, use melhor as redes sociais, use o tempo para se reunir, manifestar e reagir para recuperar esse Brasil que não avança com o tempo.

Antes que o tempo da vida se passe e não possamos fazer mais nada!

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*