Adiantou economizar?

Copasa aumenta contas de água em 13%.

Nós, o povo brasileiro, somos bobos demais. E excessivamente acomodados. Durante todo o ano passado, fomos solicitados a economizar água e energia elétrica, porque as chuvas foram poucas e havia o risco de racionamento.

Para forçar a economia, as autoridades inventaram as tais bandeiras amarela, azul e vermelha, cada uma representando uma multa maior na conta mensal de quem gastasse além de um limite determinado por eles.

 O povo sofreu, pagou taxas e multas, mas fez a sua parte e reduziu o consumo. As chuvas chegaram, reservatórios novamente cheios, Governo foi obrigado a suspender as bandeiras de multas, e fizeram propaganda dizendo que as contas diminuiriam até 10% nos seus valores. Grande mentira.

Esta semana, a Copasa anunciou um reajuste, para eles não é aumento, de 13% nas contas de água, o que anula totalmente a prometida redução, justificando que esse índice foi necessário porque a arrecadação da empresa diminuiu, tendo em vista a redução no consumo provocada por nós consumidores.

Atendemos o chamado para fazermos sacrifício, gastar menos água, fechar as torneiras, pegar água de chuva, ficar sem tomar banho, e depois, recebemos como recompensa pelo nosso esforço patriótico um aumento de 13% já na próxima conta.

Dá para entender, ou as autoridades acham que somos idiotas?

Leave a comment

Your email address will not be published.


*