A DÍVIDA DO ATLÉTICO

Esse negócio do presidente do Atlético, Ziza Valadares, dizer que o clube está à beira da falência, cheio de dívidas e que não sabe como pagar, é uma conversa antiga, de muitos dirigentes. Situação parecida vive a maioria dos times de futebol brasileiro.

 

O que causa estranheza nessa história, é que apesar da gravidade do problema, os dirigentes falam com tranquilidade que a situação vai melhorar, que o time é grande, maior que as dívidas e que nada vai acontecer. Como nunca aconteceu.

 

Aí vem a pergunta: se o clube de futebol fosse uma empresa qualquer, principalmente pequena ou média, será que o INSS, a Receita Federal e outros credores estariam sendo tão “bonzinhos”em não exigir a quitação dos débitos? E olha que dinheiro entra por todos os lados nesse negócio de clube de futebol. Ingressos, patrocínios de uniformes, imagem, cotas de televisão e especialmente vendas e empréstimos de jogadores. E os clubes sempre endividados.

 

E depois, vem uma tal Timemania, para tirar mais dinheiro do coitado do torcedor. Reage Cidadão!    17/03/08 de Guilherme Cardoso.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*