A desilusão com os políticos

Os votos nulos, brancos e abstenções, eleitores que não foram às urnas, chegaram a quase 40% em média no Brasil. E foi pouco.

Pela insatisfação e descrença com a classe política, esse percentual tinha tudo para ser muito maior. Quem sabe, uns 80%.

E só não atingiu esse índice de nulos, votos em branco e abstenções, porque a maioria dos eleitores tem medo de não ir votar, acreditam nas ameaças de ficar sem receber aposentadoria, tirar passaporte, não sacar o FGTS e outros benefícios mais. Não sabem que se não for votar, basta ir a um Cartório Eleitoral, pagar uma multa de R$3,00 e ficar tudo em dia.

Votar e eleger alguém, vereador, deputado, senador ou presidente é a principal ferramenta da democracia. Nos países mais evoluídos.

No Brasil, a democracia que temos só aumenta os privilégios de alguns, especialmente da classe política.  Não adianta votar bem, trocar um eleito por outro, porque quem entra no Sistema Político vigente acaba se corrompendo. Por mais correto e santo que seja. O Sistema é corrupto.

Enquanto não se mudam as regras do Sistema Político Brasileiro, políticos eleitos passem a receber um salário que um professor, um médico ou engenheiro ganha, o melhor que o eleitor faz pelo seu país é anular seu voto, votar em branco, e melhor ainda, não ir às urnas, ficar em casa.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*