ENGANEI-ME, FELIZMENTE
* Guilherme Cardoso
Comentarista de futebol é igual astrólogo e meteorologista, aquele que faz a previsão do tempo. Os três erram mais do que acertam naquilo que dizem. Garantem que os astros estão a seu favor, chutam prognósticos pra todo lado, afirmam que pode chover ou fazer sol. Pior é que muita gente acredita neles.
Sem ser nenhum dos três, hoje eu pareci igual. Senti uma impressão negativa, achei que o Brasil poderia perder e escrevi minhas dúvidas minutos antes do jogo começar. Errei feio. Ainda bem!
O Brasil me surpreendeu, jogou bem, movimentou passes rápidos, chegou várias vezes ao gol. Ramirez e Daniel Alves fizeram bem ao time, são mais agressivos, jogam para frente. Que o diga Robinho, que recebeu passe redondo numa investida do Ramirez.
Tudo bem que o Chile não é lá essas coisas, só uma vez ganhou do Brasil. Agora, a disputa fica mais dura, a Holanda vem na sexta-feira, nada de sexto sentido, apenas o hexa na nossa cabeça e nos meus escritos.